Prefeitura de Sapiranga inicia nova licitação para o transporte público


14/03/2024 - Jornal Repercussão

A nova frota contará com bilhetagem eletrônica e mais acessibilidade para os usuários do serviço




Sapiranga – Nos próximos meses, a população de Sapiranga terá o prazer de contar com uma frota de ônibus renovada, trazendo melhorias significativas ao transporte coletivo local. Este desenvolvimento será o resultado do processo licitatório que está em andamento.

Na última quinta-feira (7), uma audiência pública sobre a concessão do transporte foi realizada. O contrato inicial terá a duração de 10 anos. Alguns dos requisitos estipulados para a nova frota incluem a obrigação de ter no mínimo 35 lugares sentados, os veículos não podem ultrapassar os 8 anos, acessibilidade, roleta eletrônica e ar-condicionado.

Além disso, será implementado um sistema de bilhetagem eletrônica para facilitar o pagamento das passagens, a tarifa permanecerá inalterada, mantendo-se em R$ 4,00 e as linhas atuais continuarão em vigor.

Atualmente, o sistema de transporte público na cidade atende uma média mensal de 28.237 passageiros, englobando pagantes, isentos por lei e estudantes.

FALA PREFEITA

A prefeita Carina Nath, comentou sobre o início do novo processo licitatório.

“Através dessa audiência pública, apresentamos com transparência à comunidade o processo de concessão do transporte público coletivo da cidade. Visamos garantir a qualidade nesse serviço para que ele seja bom para o usuário”, destaca.

Opinião da população

Eu utilizo bastante o serviço de ônibus aqui, desde quando foi colocado no município, e só tenho elogios, especialmente com o ar-condicionado nos dias quentes que ajuda muito. Os ônibus geralmente são pontuais, às vezes lotam por conta dos horários de pico. Visto isso, poderiam ter ônibus extras nesses horários, mas, no mais, tudo ótimo”.

Lucinda da Silva, moradora de Sapiranga.

Trabalho em frente ao paradão, portanto, vejo as coisas que acontecem todos os dias e escuto muitos elogios de quem utiliza o transporte de Sapiranga. Os motoristas sempre estão atentos na questão de acessibilidade, o que é muito importante. O único problema são os horários nos finais de semana, que poderiam conter mais opções”.

Lenir Alves, moradora de Sapiranga.

Por Kainã Bohn