quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mais uma obra do sistema BRT é iniciada em Porto Alegre

Mais uma 27/09/2012 - Prefeitura de Porto Alegre

Nesta sexta-feira, 28, a prefeitura dará a ordem de inicio da primeira etapa da obra do BRT da João Pessoa, que terá aproximadamente 3,2 quilômetros de extensão e 29 Estações de Corredor-Padrão BRT. A implantação do Sistema BRT (Bus Rapid Transit) é um dos principais projetos de mobilidade urbana e de qualificação do transporte coletivo em Porto Alegre. Já estão em plena execução os das avenidas Bento Gonçalves e Protásio Alves.

Nesta primeira etapa do BRT João Pessoa, o piso de asfalto será substituído por placas de concreto, no trecho entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Desembargador André da Rocha. O projeto integra a Matriz de Responsabilidade da prefeitura para a Copa do Mundo 2014 e a obra será executada pelo Consórcio Giovanella / CBG (Construtora Giovanella Ltda e Construtora Brasília Ltda), vencedor do processo licitatório. O valor do investimento é de R$ 5.310.565,27 e a previsão do prazo de conclusão é agosto de 2013.

Projeto:

1. Implantação de BRT partindo do Terminal Azenha, passando pela avenida Salgado Filho, descendo a av. Borges de Medeiros até a av. José de Alencar.

2. Estação especial padrão BRT no canteiro central da av. Salgado Filho

3. Requalificação do Terminal Azenha

O que é o Sistema BRT?

É um modo de transporte coletivo sobre pneus, rápido, flexível, de alto desempenho, que combina uma série de elementos físicos e operacionais em um sistema integrado.

Conceito de BRT:

· Ônibus Moderno

· Estações fechadas e seguras, com passagem pré-paga

· Soluções para uma rápida entrada e saída de passageiros,

· Informação aos passageiros e controle de tráfego em tempo real

· Sinal de trânsito prioritário nos cruzamentos

· Corredores exclusivos para ônibus

· Garantia de maior acessibilidade a todos

· Passagem única e livre transferência de passageiros entre linhas de ônibus

Informações: Prefeitura de Porto Alegre



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário