Em Caxias do Sul, novos corredores de ônibus começam a funcionar

22/11/2011 - Caxias do Sul

A mudança faz parte do pacote de medidas para melhorar o trânsito na área central de Caxias

Caxias do Sul
créditos: Eduardo Machado

Depois de praticamente concluídas as alterações viárias em quatro quadras da Rua Sinimbu e na Moreira César, os trabalhos da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (STTM) seguem pela Rua Bento Gonçalves. O plano de melhorias da nova fase prevê a criação de novos corredores de ônibus na Bento Gonçalves, Coronel Flores e Marechal Floriano.

O diretor de Trânsito, Carlos Roberto Noll, explica que os trabalhos, no momento, estão na Coronel Flores e que nos próximos dias o trajeto dos ônibus do bairro Serrano e proximidades vai ser alterado.

Na Rua Sinimbu, a terceira faixa para a circulação de veículos leves, entre a Moreira César e a Dr. Montaury, foi liberada na quarta (16). Porém, nesse trecho, será permitido o estacionamento dos veículos de segunda à sexta, entre as 20h e 07h e das 13h dos sábados até as 07h das segundas-feiras. Na Moreira César, o estacionamento, que era oblíquo no local, passou a ser paralelo, auxiliando a passagem do transporte coletivo.

Noll salienta que as alterações viárias têm desafogado o tráfego no centro, porém ele alerta que os motoristas devem manter a velocidade baixa dos automóveis e os pedestres devem respeitar o semáforo, especialmente agora que o trânsito está fluindo mais.

O Plano prevê ainda a redução do estacionamento do Zona Azul, a criação dos Zonas Verde e Branca, instalação de novos semáforos para os pedestres e ampliação de 40 táxis.