segunda-feira, 16 de maio de 2011

Prefeitura confirma segunda viagem gratuita nos ônibus

16/05/2011 - Jornal do Comércio

MAURO SCHAEFER/ARQUIVO/JC
EPTC confirmou para julho a isenção válida para 30min após o primeiro deslocamento.

Os usuários do transporte coletivo terão um ganho econômico significativo no deslocamento pelas linhas de ônibus da Capital. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou para 1º de julho o início da gratuidade para a segunda viagem, realizada em até 30 minutos após o primeiro deslocamento. Atualmente a cobrança é de 50% sobre a tarifa de R$ 2,70. A nova realidade no sistema de ônibus valerá para qualquer linha, inclusive as mais longas, e abrangerá todos os segmentos de usuários que utilizam o cartão TRI, principalmente os estudantes, que pagarão apenas R$ 1,35, por dois deslocamentos. (audio)

O secretário municipal da Mobilidade Urbana, Vanderlei Cappellari, destaca a iniciativa: "A Prefeitura assumiu este compromisso em fevereiro, no último aumento da tarifa. A medida vai beneficiar o bolso de todos os usuários, sem exceção, e garantirá um melhor planejamento das viagens, representando um ganho a mais no sistema do transporte coletivo da capital, certamente um dos mais qualificados do País".

Atualmente, 500 mil pessoas utilizam ônibus diariamente na Capital, correspondendo a 1 milhão de viagens por dia. Destas, 400 mil pessoas pagam passagem diariamente, as demais são isentas. O número de pessoas que serão beneficiadas pela medida será de 400 mil pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário