Edital do transporte público deve ser lançado ainda em 2010

09/12/2010 - PMNH

Audiência reuniu delegados do Orçamento Participativo, que tinham como principais dúvidas a respeito do novo sistema a articulação das linhas com o trensurb.

Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

Começou na quarta-feira, dia 08, um ciclo de seis audiências com a comunidade para debater a implantação do Projeto de Reestruturação do Sistema de Transporte Público de Novo Hamburgo.

Leia Mais

A reunião foi promovida pela Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias – SGG, no auditório da Escola Oswaldo Cruz, Centro. Na ocasião, o prefeito Tarcísio Zimmermann destacou que pretende lançar o edital para a implementação do novo sistema ainda neste mês.

Para o primeiro encontro, foram convidados os cerca de 220 delegados do Orçamento Participativo – OP de Novo Hamburgo. As audiências seguintes serão abertas à comunidade.

Para Zimmermann, as reuniões são uma possibilidade de a população conhecer mais sobre a proposta encaminhada à Câmara Municipal. “A Administração estudou bastante essa nova proposta e temos certeza de que será uma medida que trará muitos benefícios para a sociedade para os próximos 20 anos”, salientou o prefeito.

TRENSURB – Entre as principais dúvidas dos delegados estava a articulação das linhas com a chegada do trensurb. “A reestruturação já contempla a chegada do metrô na cidade. É um sistema muito mais completo que o existente hoje”, explicou Tarcísio. Ele destacou que será no edital que constará o funcionamento do novo sistema, com números e tipos de linhas, além da implementação das passagens integradas.

Durante o encontro, representantes da Lindner Consultoria, empresa contratada pela prefeitura para realizar o projeto, esclareceram dúvidas dos presentes. O encontro contou também o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Farias.


Edital do transporte público deve ser lançado ainda em 2010 thumbnail
FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg