Estação de ônibus do Triângulo é revitalizada

16/10/2010 - Agência Porto Alegre


Foto: Jonathan Heckler/PMPA
O terminal das linhas T1, T1 Direto e T7 será transferido para a Estação Triângulo
O terminal das linhas T1, T1 Direto e T7 será transferido para a Estação Triângulo

Equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) revitalizam a Estação Triângulo, na avenida Assis Brasil, Zona Norte da Capital. No terminal, está sendo feita a pintura das paredes, substituição das lâmpadas, limpeza dos elevadores, banheiros e paradas, além da instalação de gradis de proteção aos pedestres direcionados para uma travessia nas faixas de segurança. As ações têm o objetivo de trazer mais conforto aos usuários das linhas que circulam no local. (Fotos).

Linhas de ônibus - A partir deste sábado, 16, o terminal Norte das linhas T1, T1 Direto e T7 será transferido para a Estação Triângulo, na Assis Brasil. O processo de transferência será marcado por um evento às 10h e contará com as presenças do prefeito José Fortunati, do diretor-presidente da Carris, João Pancinha, e do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari. 

Além dessa mudança, serão disponibilizadas mais viagens para os cerca de 44 mil usuários por dia que utilizam essas linhas. Panfletos sobre as modificações serão distribuídos à população pelos agentes da EPTC. 

Entenda as mudanças - No sábado, 16, o itinerário da linha T7 sentido Sul-Norte muda a partir da rua Francisco Trein. Não entrará mais na rua Sapé e seguirá pela Francisco Trein até a avenida Assis Brasil. O ônibus dobrará à direita na avenida e fará embarque e desembarque na primeira parada fora do corredor central de ônibus. A entrada no corredor se dará na Estação Lindóia e seguirá até o Terminal Triângulo.

No sentido Norte-Sul, o T7 seguirá na Assis Brasil pelo corredor central até o Viaduto Obirici, onde fará o retorno por baixo em frente ao supermercado Carrefour. Depois, seguirá por trecho da avenida Plínio Brasil Milano até a rua Bezerra de Menezes. Entrará à esquerda na avenida Grécia, que terá o fluxo invertido entre as ruas Bezerra de Menezes e Andaraí. Seguirá pela avenida Grécia até a avenida João Wallig. A partir daí, segue o itinerário atual.

Na linha T1 e T1D sentido Sul-Norte o trajeto muda a partir da rua Roque Calage. Ao invés de seguir até a avenida Grécia, o ônibus entrará à direita na rua Umbu e à esquerda na avenida Francisco Trein. A partir daí, o caminho será o mesmo do T7: o ônibus dobrará à direita na avenida Assis Brasil e fará embarque e desembarque de passageiros na primeira parada fora do corredor central de ônibus. A entrada no corredor se dará na Estação Lindóia e seguirá até o Terminal Triângulo.

No sentido Norte-Sul das linhas T1 e T1D, o ônibus sairá do Triângulo e seguirá até o Viaduto Obirici, onde fará o retorno em frente ao Carrefour. Depois, seguirá por trecho da avenida Plínio Brasil Milano até a rua Bezerra de Menezes. O ônibus entrará à esquerda na avenida Grécia, com fluxo invertido entre as ruas Bezerra de Menezes e Andaraí. O veículo segue até a avenida João Wallig, onde entrará à direita e seguirá seu itinerário.