quinta-feira, 1 de abril de 2010

Carris entrega 13 novos ônibus à população



Novos ônibus vão beneficiar usuários das linhas T1, T9, T6 e T8
Para qualificar o transporte público da Capital, a prefeitura, através da Carris, entregou hoje, 12, no Largo Glênio Peres, 13 novos ônibus à população. O prefeito José Fogaça acompanhou a entrega dos veículos, que irão beneficiar usuários das linhas T1, T9, T6 e T8. (veja o vídeo)
Do modelo Volvo B7R LE, dotados de entrada acessível para cadeirantes e ar-condicionado, os veículos passam a circular a partir de segunda-feira, 15. Com 13,20 metros, os carros têm suspensão ativa, suspensão pneumática, freios eletrônicos pneumáticos, caixa automática e motor traseiro. Os novos motores eletrônicos, em substituição ao motor mecânico, tornam o veículo bem menos poluente. Dois outros veículos, que farão itinerários especiais, foram remodelados e apresentam na parte externa imagens que ilustram uma linha do tempo, com fotos da Porto Alegre antiga e atual.
Para Fogaça, além de reduzir a média de idade da frota, a Carris vem trabalhando para oferecer modelos de qualidade e maior conforto à população. O prefeito lembrou que, em novembro do ano passado, outros 33 novos ônibus do mesmo modelo foram entregues à comunidade. “A qualidade do transporte coletivo é uma forma de cuidado e zelo com a população e a Carris é um exemplo de qualidade e competência administrativa para a cidade”, disse o prefeito.
Conforme o diretor-presidente da Carris, Antônio Lorenzi, em cerca de dois meses outros 32 novos veículos entrarão em circulação na Capital. Desde 2005, a Carris colocou 214 novos ônibus em atividade em Porto Alegre. “Ao longo dos últimos cinco anos, fizemos uma renovação de 63% da frota da Carris e hoje temos veículos mais qualificados, atendendo mais linhas”, explicou Lorenzi. Atualmente, a companhia conta com 341 veículos.

http://www.carris.com.br/default.php?p_noticia=124104

Nenhum comentário:

Postar um comentário